Vantagens de instalar toldos Policarbonato ou vidro

Vantagens de instalar toldos Policarbonato ou vidro

Vantagens de instalar toldos Policarbonato ou vidro.

Se você está pensando em instalar um toldo , é muito importante que você tome o seu tempo para selecionar um modelo de toldo, a Perfil Coberturas trabalha com Policarbonato compacto e policarbonato alveolar, alem das coberturas em vidro atendemos com toldos em Curitiba e região Metropolitana atendemos todo litoral e região.

Você está procurando opções diferentes para renovar sua casa? A Perfil Coberturas tem vários modelos de toldos que trara opção ao seu gosto que possa usufruir do seu espaço que tem em sua casa, comercio ou condomínios, os toldos são um dos mais importantes por causa das muitas vantagens que oferece:

1- Proteção solar contra raios UV

2- economia de energia quando instalado em varandas

3-  Protegem você do sol nas chuvas de verão e inverno, eles também permitem que você ganhe conforto dentro de sua casa.

4- Toldos para Janelas reduz assim o calor dentro da sala ou quarto de sua residencia.

Tipo de toldos ideal para sua Casa, condomínios e comércios – Vantagens de instalar toldos Policarbonato ou vidro.

Qual o tipo  Ideal de toldos  que você deve escolher, Vamos dedicar este artigo para tornar conhecido um tipo de Coberturas ideal para sua casa, seu terraço, sua varanda, sua garagem , condomínios e comércios.

Coberturas em policarbonato ou vidro são acessórios instalados em ambientes externos de casas e edifícios, condomínios para manter os locais protegidos de sol e de chuva e sereno da noite que venham prejudicar seu carro, também para controlar a temperatura ambiental, gerando maior conforto em áreas sociais e mantendo uma decoração mais sofisticada.

Para proteger janelas individuais do sol. Eles levam o seu nome, atento a essa curiosidade, as toldos fixos de policarbonato elas ajudam a proteger as pessoas contra a ação da chuva e do sol, além de deixar sua casa mais bonita. o toldo policarbonato fixos em janelas protegem das chuvas quando sem querer  deixar a janela aberta para entrada de ar, acabando assim molhando dentro do quarto, sala ou cozinha.

Descubra tudo o que é oferecido pelos Perfil Coberturas?

Quando o assunto é modernidade e sofisticação para coberturas residenciais, vamos logo falando sobre a utilização de vidros e policarbonato:

A Perfil Coberturas trabalha com policarbonato alveolar e compacto, os toldos e coberturas são feitas em suas estruturas de alumínio, os modelos de toldos são feitos a escolha do cliente, Temos Coberturas de policarbonato individuais especialmente projetados para proteger janelas ou pequenas janelas. Ao mesmo tempo, eles podem ser vistos em portas.

Toldos para Janelas

Toldos para Porta

Esse são modelos para Coberturas em janelas e portas.

Se você deseja um ambiente mais ventilado e precisa de uma cobertura especial para algumas áreas de sua casa, saiba que a cobertura de policarbonato retrátil é a mais indicada,Temos um modelos que irão te agradar vou postar umas fotos e um vídeo s de Coberturas retrateis.

Coberturas Retrateis Policarbonato

Com abertura e fechamento automático e manual, o cobert retrátil de policarbonato , sendo ideal varandas, casas, não limitando as necessidades do usuário, já que permitem movimentação, deixando que o usuário possa controlar o sol e a ventilação do ambiente.

Confira nossos videos

Coberturas Passarelas

Telhas termoacusticas

A Telha Termoacústica é fabricada no sistema sanduíche (telha + isolante + telha) e utiliza o EPS como isolante.

Telha Termoacústica Sanduíche

Conforto térmico e acústico aliado às excepcionais características das telhas metálicas

USO / APLICAÇÕES

Ideal para coberturas onde se deseja conforto térmico e acústico aliado às excepcionais características das telhas metálicas.

 

Antes de escolher os melhores tipos de coberturas para o condomínio, casa ou comercio nos consulte -nos temos uma proposta adequada ao seu orçamento.

Coberturas de vidro viraram tendência e têm sido cada vez mais procuradas nas vidraçarias. Essa solução em vidro agrada muito por aliar a beleza estética do vidro ao aproveitamento da luz solar e conse-quente economia de energia. Porém, justamente por ter se tornado um produto tão popular e tão procurado, volta e meia surgem notícias sobre acidentes causados por coberturas instaladas de maneira inadequada. Aí vem a dúvida, qual a maneira correta de instalar uma cobertura de vidro? Sabe-mos que nessa hora o que salva é consultar a NBR 7199, porque lá tem todas as normas para orientar o projeto, a execução e as aplicações de vidros na construção civil.

No caso das coberturas de vidro, uma recomendação muito importante da norma é com relação ao tipo de vidro a ser utilizado. Veja o que diz na página 07 da  NBR 7199/1989:

h) o envidraçamento de balaustradas, parapeitos, sacadas e vidraças não-verticais sobre passagem devem ser executados com vidros de segurança laminados ou aramados, salvo se for prevista proteção adequada;
i) no caso de utilização em claraboias ou telhados, para iluminação de passagem ou locais de trabalho, a vidraça deve ser adequadamente protegida com telas metálicas ou outros dispositivos, e, quando não o for, o vidro deve ser de segurança aramado ou laminado;

Bem, lendo esse trecho fica claro que a cobertura de vidro, por ser uma vidraça não-vertical sobre passagem, deve ser instalada com vidro laminado ou aramado, certo?! Mas, porque isso? Que risco há em não seguir essa norma? Outra dúvida muito recorrente é sobre a tal da proteção adequada para casos em que não for usado vidro laminado ou aramado. Afinal, pode ou não pode usar película como “proteção adequada”? Pra responder a essas perguntas, fomos conversar com o Marcos Aurélio Cardoso, gerente regional de vendas da AGC Vidros do Brasil Ltda., na região sul. Acompanhe a seguir as respostas que ele deu a esses questionamentos:

JV – Por que a NBR 7199 orienta que em claraboias ou telhados devem ser instalados vidros de segurança aramado ou laminado?
Marcos – Porque os vidros laminados e aramados possuem uma cada interna, seja de arame ou da lâmina de PVB, que nos traz segurança por evitar que, em casos de acidentes, quaisquer tipos de fragmentos de vidro atinjam quem está próximo. São vidros que permanecem no local mesmo após a quebra (trincas ou rachaduras). Essa orientação existe porque sabemos que a instalação de vidros em locais altos (sobre nossas cabeças) são as que oferecem risco iminente às pessoas que transitam próximo.

JV – Na prática, que risco corre uma vidraçaria que instala claraboias ou telhados utilizando vidros que não correspondam ao que exige a NBR 7199?
Esse é um ponto complicado, uma vez que nem todos cumprem com as normas. Pode-se dizer que é um trabalho de “formiguinha”, através do qual, recentemente, as associações vêm tentando conscientizar os instaladores a usarem o material adequado. Ocorre que na legislação brasileira este instalador poderá responder civil e criminalmente. Ou seja, se ficar comprovado que este instalador descumpriu com a norma técnica, poderá ser processado criminalmente por danos ou morte do consumidor. No âmbito civil, também estará sujeito ao processo para ressarcimento de perdas e danos, podendo até mesmo ocorrer o fechamento da empresa. Resumindo, aqueles que utilizam vidros temperados ou sem têmpera, assumindo o risco de que, por algum motivo, o vidro venha a fragmentar-se, respondem judicialmente por todos os acidentes e erros de projeto consequentes do não cumprimento da norma.

JV – Em casos de instalações de coberturas de vidro em que não é utilizado o vidro laminado ou arama-do, a NBR 7199 orienta que “a vidraça deve ser adequadamente protegida com telas metálicas ou outros dispositivos”.  Com base nessa orientação, alguns instaladores recomendam a aplicação de películas especiais, na parte interna do vidro. Essa medida é eficaz e torna a instalação realmente segura?
Marcos – Sim. Porém, há uma série de exigências a serem cumpridas. Primeiro, não é qualquer película, tem que utilizar a película correta de segurança. Segundo que a aplicação da película de segurança deve ser feita no vidro antes da sua instalação. Além disso, a instalação deve receber um apoio nas bordas que variam conforme as dimensões do vidro. São vários pontos a serem seguidos para evitar complicações futuras. Se for analisar todo o processo, acaba sendo mais simples quando utilizado vidro laminado ou aramado. fonte: Jornal do vidro coberturas em vidro

About Author

Related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat